Associação Olimpíada Brasileira de Matemática

A Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) é uma entidade sem fins lucrativos, criada com o propósito de contribuir para a melhoria do ensino de Matemática no Brasil.

Missão: Promover a excelência na educação matemática no Brasil por meio da realização da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), incentivando o desenvolvimento intelectual e o espírito competitivo, contribuindo assim para a formação de uma sociedade mais qualificada e preparada.

Visão: Ser reconhecida como a principal entidade fomentadora do interesse pela matemática no Brasil, inspirando estudantes a alcançarem seu máximo potencial e contribuindo para a formação de líderes e profissionais altamente capacitados, que impactarão positivamente o cenário educacional e científico do país.

Valores: Nossa associação é fundamentada em valores que refletem nosso compromisso com a promoção da excelência e inovação na educação. Valorizamos a integridade, incentivando a honestidade e ética em todas as atividades. A colaboração é essencial para nós, promovendo o trabalho em equipe e a troca de conhecimentos entre participantes, mentores e organizadores.

Nosso compromisso é cultivar a paixão pela matemática e promover a excelência educacional.